Como fazer para que as minhas flores durem mais tempo?

Receber um ramo de flores é sempre agradável e tem quase sempre associado um sentimento bom que nos faz soltar um enorme sorriso! Após a receção das flores há que as colocar num local de nossa casa de forma a dar vida e alegria ao ambiente. Infelizmente as flores não duram para sempre, no entanto existem alguns “truques” para conseguir prolongar o tempo de vida das nossas flores:

 

  1. Antes de colocar as flores numa jarra ou vaso, é necessário limpar ou retirar qualquer enfeite que venha junto com as flores como papeis, fitas ou laços.
  2. Cortar o caule das flores, na diagonal, cerca de dois centímetros na base. Desta forma as flores vão absorver mais água.
  3. Escolher um jarra ou vaso para colocar as flores. Esse recipiente deve ser preferencialmente de vidro, podendo também ser de plástico. A jarra para as flores deve ser bem limpa com água e sabão. O tamanho deve ser adequado de forma a acomodar bem as flores.
  4. Colocar água corrente no vaso, cerca de 5 centímetros, sem que fiquem folhas ou flores submersas na água. Deve-se trocar diariamente a água da jarra de flores.
  5. O sol direto, bem como correntes de ar frio ou ar condicionado são prejudiciais para as flores, pelo que devemos deixá-las num local fresco e arejado mas sem contacto direto com o sol.

 

Agora é só seguir estes conselhos para que possa usufruir durante mais tempo das suas flores.

Partilhar nas redes sociais
PortugueseEnglish